
Bom dia, San e outros leitores.
Há alguns momentos atrás, San acusou Blogin' de ser manipulador e dissimulado. Para provar seu ponto, Blogin' terá de explicar para San os problemas envolvidos no caso Felipe. Blogin' disse que não discutiria estes pontos. Porém, far-se-á necessário visto que santistas não veem a grande figura.
Quando Santos contratou e formou os 'Meninos da Vila', quis revitalizar a imagem, em baixa, do time. Santos era conhecido como time para torcedores velhinhos. Agora pense em 'Meninos da Vila', o que vem a mente? Jovialidade, descontração, futebol alegria. A estratégia de reposicionamento da marca 'Santos' funcionou: o time voltou a ser visto com bons olhos e a receber atenção da mídia. Juntando o 'Meninos da Vila' e o valor agregado dele ao Santos, temos uma marca revitalizada e com muito mais valor/força.
Santistas acreditam que tudo isto foi feito por acaso e não de forma planejada visando um resultado específico.
De repente, um tal Felipe, goleiro reserva, aparece do nada em uma transmissão online na internet, mostra seu verdadeiro EU para todos verem e coloca em xeque a imagem cuidadosamente construída do Santos e seus meninos. É preciso agir, e rápido, antes que a imagem dos meninos se deteriore e perca sua força.
A primeira solução, acredito que pensada pelo próprio jogador já que foi uma solução muito ingênua, foi colocar a culpa no torcedor que foi ofendido. Este torcedor não tem uma imagem para cuidar e, colocar a culpa nele, não minimizaria o ocorrido. Transferir o problema para um desconhecido não funcionou.
Alguém das relações públicas do Santos achou que um pedido de 'desculpas' públicas traria melhores resultados. San prova que este profissional estava certo. San, que há 24 horas atrás, estava triste e decepcionado com Felipe, agora já está feliz e defendendo o elemento.
Está aí um estudo de caso de uma estratégia de relações públicas bem aplicada, com resultados eficazes para resolução de um problema que poderia gerar uma crise na imagem do time.
É o mesmo caso do orfanato. Alguns jogadores não foram visitar as crianças alegando diferença de crença com a instituição mantenedora do lugar. Mais uma vez foi preciso intervenção rápida no caso antes que a imagem dos meninos fosse prejudicada.
O que não podemos confundir são as atitudes espontâneas e que revelam quem realmente as pessoas são com as atitudes tomadas de forma induzida e pensada por outro.
O "o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês" do Felipe tem muito mais força e revela muito mais sobre ele do que um pedido de desculpas induzido.
Concluindo, Felipe não é bonzinho, Santos controla o pensamento de seus torcedores e (bonus) Neymar e Robin'ho mostraram que estão bonzissificando.
Blogin' perdeu FEIO nessa:
ResponderExcluir1) "Santos controla o pensamento de seus torcedores e (bonus) Neymar e Robin'ho mostraram que estão bonzissificando."
Controla, inclusive o seu, mesmo sendo corintiano...sua vida era xingar Neymar e Robson, agora já lambe eles.
2) Repare que na gravação, alguém dita pro Felipe o que falar..então, nem foi idéia dele, ou seja, BLOGIN APENAS LEU A NOTÍCIA, e não acompanhou o vídeo...OU SEJA, Blogin' foi manipulou uma notícia que já foi manipulada por outros 'jornalistas'.
3) "Felipe tem muito mais força e revela muito mais sobre ele do que um pedido de desculpas induzido."
Felipe foi induzido a falar da ração (Blogin ainda não sabe disso) e foi induzido a pedir desulpas...então, por matemática, Felipe está fora de questão e foi anulado.
Blogin', como sempre, nunca se informando antes de falar e ainda inventando coisas, e agora, admirador de Robinho e Neymar.
Engraçado ele se dizer bonzinho e vem aqui só falar mal de pessoas.
Quando for bonzinho de verdade volte a falar com este torcedor que ama as pessoas de verdade, assim como o Santos.